Biografia

Biografia: ADRIANO SILVA
O relato de um menino, descrevendo sua maravilhosa vida e agradecendo a DEUS

Em 20 de fevereiro de 1977, filho de mãe solteira “Dª Fátima” (guerreira), nascia no agreste, costuma dizer que é de dois estados: Alagoas, na cidade de Canapi, onde fora criado pelos seus avós, os saudosos Dª Jacinta e Seu Faustino e, Pernambuco, na Cidade de Negras, onde de fato nasceu e sua mãe teve o apoio incondicional de sua madrinha “Dª Valda” a quem eles são eternamente gratos.

Aos 5 (cinco) anos de idade, vieram tentar a sorte grande em São Paulo. Sua mãe foi doméstica e arrumadeira de Motel e sem ter com quem deixar, levava o filho Adriano no dia a dia da lida.

Dos 15 aos 21 anos, morou com sua mãe na favela de Americanópolis – ZS de SP., onde nasceu o seu irmão Tadeu (que pré-adolescente, pelas necessidades da vida da noite para o dia em 2006 com 13 anos, tornou-se adulto).

Ainda com 7 (sete) anos de idade, começou a trabalhar, catando papelão e ferro na rua e ganhando alguns trocados. Também foi engraxate, empacotador de supermercado, balconista de bar e de padaria e com 17 (dezessete) anos entrou como office boy na imobiliária Malta Imóveis, da qual somente saiu de lá aos 30 (trinta) anos de idade para montar a sua própria imobiliária, a Adriano Silva Imóveis, nome dado para gerar uma responsabilidade ainda maior para com os seus clientes.

Dentre suas verdades, costuma dizer que imobiliária é, pelas graças de DEUS, força dos Orixás (Umbandistas desde 2017), o apoio incondicional de sua esposa e sócia Elisângela (eterno amor à primeira vista, desde os seus 17 anos e com 21 (1.998) se casaram) e esta o presenteou com 2 (duas) bênçãos dos Céus, os filhos maravilhosos, Maria Eduarda (Duda 10) e Miguel (Mi 7), a parceria com zeladores dos condomínios e a confiança dos clientes, que após o primeiro negócio, comumente o procura para outros.

A esposa Elisângela sempre o apoiou e orientou sobre os melhores caminhos a seguirem. Ela, sempre foi muito parceira, desde os momentos mais difíceis quando faziam as contas e só sobrara R$ 10,00 (dez reais) no final do mês para eles se deliciarem com uma maravilhosa pizza onde moravam recém-casados no Jardim Noronha, extremo sul da capital.

Uma de suas premissas é que devemos fazer pelo outro, aquilo que gostaríamos de receber se estivermos no lugar dele.

Agradece diariamente a DEUS! Considera-se um homem de muita sorte, sorte, pois aprende algo, com todas as pessoas e situações em todos os momentos.

Desde 13 de janeiro de 2007 (primeiro dia da Adriano Silva Imóveis), onde começou em parte da sala de seu apartamento de 33 m², locado; saía cedo de casa, com lanche feito pela sua carinhosa esposa e batia de porta em porta nos prédios de Moema, o qual fora de pronto acolhido pelos zeladores, que se tornaram amigos e parceiros e, em especial, os zeladores Zilmar Miranda e o Wilson Vieira (tornaram-se compadres pelo batismo do filho Gustavo).

Já em 09 de março de 2009, estava locando o prédio da Avenida Moema 765, o qual em 20 de outubro de 2012 tornou-se sede própria da Adriano Silva Imóveis, antes ficara um período de 15 (quinze) meses na Avenida Iraí 75/79 – cjto. 81 A, onde também teve muita sorte.

DEUS coloca no caminho anjos, anjos que vão nos guiando e um deles é o Sr. Costabile Federico, que em 2006, quando o Adriano passava por uma grande dificuldade familiar, aceitou tomar um café e nesse bate-papo, antes do Adriano abrir a boca, disse “monte a sua imobiliária”, conversa essa que o Adriano tem gravado em fita K-7. Também outra cliente da Malta, a saudosa professora “Diva Bechelli”, o presenteou com R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e disse: “Filho, esse dinheiro vai te ajudar a montar a sua imobiliária”. Dito e feito! Foi o dinheiro utilizado para comprar de segunda mão, 02 (duas) mesas e um armário.

Enaltece o grande e incomparável professor, o saudoso “Dr. João Roberto Malta” (Dr. Malta) a quem deve muito pelas aulas memoráveis! Costuma dizer, que foi sorte ter a honra em ficar ao seu lado durante 13 (treze) maravilhosos anos, vivenciados na Malta Imóveis, onde aprendia com qualquer fala ou gesto, professor que foi morar com DEUS em 06 de julho de 2012 e que, de fato, deixou saudades e um legado.

Pelas graças de DEUS, em 01 de julho de 2015, a Adriano Silva Imóveis, comprou a Malta Imóveis, empresa sólida com mais de meio século no ramo de Administração Predial, ficando ainda mais encorpada a sua carteira de locações, honra ainda maior foi com esse negócio, ter os seus ex-colegas de trabalho, Geilson, Elson e Rocha (padrinho de casamento) fazendo parte da gerência nesse novo projeto.

Em continuidade ao projeto Adriano Silva Imóveis, agora com a primeira filial no Alto da Boa Vista, na Rua São Benedito 1.680, onde brinca dizendo que como é um marido e sócio obediente, vai seguir as instruções da esposa “fazer na filial exatamente o que sempre fizemos em Moema”.

É de fato uma pessoa muita abençoada, por estar rodeado de pessoas e profissionais ímpares e todos eles juntos, fazem a Adriano Silva Imóveis trazer ao cliente toda sorte para você.

Adriano Silva
04/11/2021

0